Steve Saunders Goldwing Forums banner
21 - 40 of 546 Posts
Até onde sei, houve apenas uma conversão EFI bem-sucedida para um gl1500, que foi postada neste fórum.

Discussion starter · #22 ·
O projeto EFI pode aliviar MUITO sua carteira! - Eu iria para os carburadores OEM GL1500.
Efi é muuuuuito mais barato hoje em dia. Meu último trabalho de conversão efi autônomo completo no meu Vauxhall Viva me custou cerca de US$ 750 NZD. Isso foi usando um ECU Megasquirt 2 de US$ 500 NZD que eu construí. Desta vez, estarei usando um ECU Speeduino. Comecei a construí-lo e, se você for bom em procurar ofertas em componentes, poderá construir um ECU funcional por entre US$ 100-150 NZD.
A compra única mais cara é um controlador de banda larga para ajuste, que agora está disponível muito mais barato de empresas como 14 point 7.
A maioria das outras peças usadas são apenas peças de segunda mão de vários carros e bicicletas. Estarei de olho em alguns itbs efi pequenos para se adequar às minúsculas portas de entrada do goldwing. Caso contrário, farei ou adaptarei algo. Lembre-se que este é um projeto que estou fazendo por diversão, sem urgência. Estamos agora em um bloqueio de 4 semanas aqui na Nova Zelândia, então tenho muito tempo na minha oficina para usar :)

AFIK, houve apenas uma conversão EFI bem-sucedida para um gl1500, que foi postada neste fórum.

Obrigado pelo link - vou dar uma olhada. Espero que você veja outra conversão bem-sucedida em breve :)

Tempo de atualização - o motor está sendo desmontado agora. Já está com uma aparência mais limpa. Vou dar uma boa limpeza na parte externa antes de desmontá-lo ainda mais. Um bom sinal é muito pouco acúmulo e sujeira atrás das válvulas, sugerindo um motor saudável com baixa quilometragem. Mas o tempo dirá. (Acho que o proprietário anterior comprou uma moto danificada em um acidente e isso foi há cerca de 20 anos!)
Eu tinha visto vídeos dele funcionando pouco antes de ser retirado e soava ótimo.

Há tanta coisa que será removida/cortada na próxima semana, uma vez desmontada. Vou pesá-lo hoje e depois novamente quando estiver no ponto que eu quero - apenas um cárter e cabeças de altura curta. Muita fabricação para fazer depois disso!
321748

Parece que você terá muito trabalho pela frente. Por favor, publique suas atualizações e fotos à medida que avança. Parece um projeto interessante. Acho que você também poderia usar a saída do eixo de transmissão original como uma tomada de força para alguma coisa.

Discussion starter · #26 ·
Bem, estou fazendo o meu melhor para continuar com o aço/liga e outros pedaços que tenho em estoque. A maioria dos lugares aqui está fechada devido ao bloqueio, então farei apenas os pedaços que posso. O próximo passo, agora que está em pedaços, é usinar um cubo e encolhê-lo na flange da manivela, ajudando assim os parafusos de 8 mm a lidar com a tensão de torção de um volante.

Enquanto eu ainda tinha o motor Datsun removido do meu imp devido à necessidade de um novo retentor traseiro principal e engrenagem de anel, aproveitei a chance para dimensionar o lugar do motor Goldwing. Parece fantástico, fica muito baixo e bem para frente, permitindo a caixa subaru...

Tenho acompanhado o progresso, isso se encaixa muito bem!

Só pensei em participar aqui, pois a ideia me ocorreu, pois às vezes "ignoramos o óbvio". Todos nós já fizemos isso alguma vez, eu inclusive!

O motor Goldwing funciona na mesma direção de rotação (CW vs CCW) que o motor original? Caso contrário, você se encontrará com um veículo que tem uma única marcha para frente e quatro marchas a ré... Isso também pode ser superado, mas apresentaria desafios adicionais de projeto...

Discussion starter · #29 ·
Olá. Sim, boa pergunta e uma que vou receber muito.
Os motores Goldwing, como a maioria dos motores de carros Honda anteriores a 2000, giram no sentido anti-horário (anti-horário - cw para vocês, americanos). Originalmente, quando analisei a ideia de instalar um há alguns anos, esse fato me desencorajou. Eu ia usar a transmissão imp ou uma caixa vw mais forte.
No entanto, pegando um transeixo longitudinal de um carro com tração dianteira, neste caso uma caixa subaru muito comum, e girando-o 180 graus, ele neutraliza a rotação anti-horária do motor goldwing :)

Não se preocupe... Eu testei no banco de testes só para ter certeza.

Além disso, e muito felizmente, a ação da haste de seleção de marchas subaru corresponde perfeitamente à ação da alavanca de câmbio imp, devido ao fato de que os dois carros têm pontos de articulação opostos de forma diferente em suas alavancas de câmbio. Teria sido uma solução fácil, mas felizmente não preciso :)

Bem, parece que você já abordou a questão da rotação, a única outra coisa em que consigo pensar é o lubrificante da transaxle. Estes não têm uma bomba, por isso não há problema, mas como você vai executá-lo "para trás" (oposto à rotação do projeto), existe a possibilidade de problemas de lubrificação. Estes funcionam com lubrificação por salpicos, mas o lubrificante será lançado em direções opostas ao projeto. Você pode considerar encher um pouco mais o lubrificante da transaxle para ajudar a compensar....

Bom trabalho! :)

Olá. Sim, boa pergunta e uma que vou receber muito.
Os motores Goldwing, como a maioria dos motores de carros Honda anteriores a 2000, giram no sentido anti-horário (anti-horário - cw para vocês, americanos). Originalmente, quando analisei a ideia de instalar um há alguns anos, esse fato me desanimou. Eu ia usar a transmissão imp ou uma caixa vw mais forte.

No entanto, pegando um transeixo longitudinal de um carro com tração dianteira, neste caso uma caixa subaru muito comum, e girando-o 180 graus, ele neutraliza a rotação anti-horária do motor goldwing :)
Nos VWs com motor traseiro, você poderia simplesmente mudar o diferencial da esquerda para a direita. As pessoas fizeram isso para fazer buggies com motor central. Eles mudaram isso para que apenas um lado saísse em algum momento da década de 70.

Discussion starter · #32 ·
Bem, parece que você já abordou a questão da rotação, a única outra coisa em que consigo pensar é a lubrificação da transaxle. Estes não têm uma bomba, por isso não há problema, mas como você vai executá-lo "para trás" (oposto à rotação do projeto), existe a possibilidade de problemas de lubrificação. Estes funcionam com lubrificação por salpicos, mas o lubrificante será lançado em direções opostas ao projeto. Você pode considerar encher ligeiramente a lubrificação da transaxle para ajudar a compensar....

Bom trabalho! :):)
Você está falando sobre a transaxle Subaru? Sim, acho que deve estar ok porque os eixos funcionam no óleo e ele vai ser jogado por todo o lugar lá dentro :)
Uma característica interessante dessas transmissões é que elas também têm uma vareta de nível - o que permite uma verificação rápida e fácil de que o eixo está no nível correto. Eu também poderia certamente enchê-lo demais através da vareta se sentisse a necessidade.

O grande problema de andar para trás é que qualquer impulso das engrenagens helicoidais será o oposto do projeto e existem arruelas de encosto ou outras coisas para acomodá-lo?

Discussion starter · #34 ·
Sim, isso também me passou pela cabeça. Mas relaxei quando me lembrei que as caixas de velocidades suportam cargas em ambas as direções. Pense num Subaru a rebocar um barco colina abaixo, travando com o motor o tempo todo (os Subarus são muito populares aqui na Nova Zelândia como carros de reboque capazes).

Enquanto que este é um Imp de 750 kg com, esperemos, 100 cv. Então vou arriscar :)

Verdade, mas os designers trabalham para que você dirija para frente por uma alta porcentagem do tempo e um trailer carregado ladeira abaixo apenas inverte o empuxo no diferencial, o empuxo das engrenagens vem da forma dos dentes e permanece o mesmo, desde que a rotação seja a mesma. É provável que, conhecendo os designers japoneses, você fique bem, é apenas algo a considerar e ficar atento.
Este vai ser um carro para todos os momentos ou um carro divertido de fim de semana?

Se surgirem problemas, parece que os transaxles Subaru estão em boa oferta....... :D

Como essa é uma transmissão de tração dianteira na traseira do carro, se você pudesse criar ligações de direção para as rodas dianteiras do carro, você poderia obter raios de giro muito apertados!! :D

Isso seria um Imp louco, um carro muito mal construído devido a onde o governo insistiu que a fábrica fosse. Na Sky, há um programa chamado Car SOS e eles acabaram de fazer um Imp muito bem, também da minha área.

Discussion starter · #39 ·
Ahhh sim - engraçado você mencionar isso. Nós assistimos ontem.
O Imp que eles restauram é muito parecido com o primeiro carro clássico da minha esposa Hannah, um Imp super de 1974 pintado em Prairie wind. Um carrinho que apreciamos imensamente e que sempre me fez querer outro...

Fico feliz que tenha encontrado, acabei de procurar e conseguimos na National Geographic, foi a série 8 episódio 3. Muitos painéis novos disponíveis aqui!
Boa sorte com a conversão, acabei de refazer totalmente a fiação do triciclo 1500 do meu amigo, que trabalho, comprei o manual elétrico para fazer isso. Envie-me um e-mail diretamente para blj@blj.org.uk se precisar de páginas digitalizadas.
Boa sorte

21 - 40 of 546 Posts