Olá a todos,
Aqui na Nova Zelândia, sou dono deste pequeno Hillman Imp de 1965 que restaurei a partir de fevereiro de 2018. Estou agora a analisar a possibilidade de instalar um motor Honda Goldwing GL1500 de 1990 para potencialmente construir o meu próprio baby 911
Este é o meu Imp...
Aqui está o motor Datsun 1200 atualmente instalado...
O meu plano é remover toda a transmissão e a maior parte das engrenagens de acionamento da caixa. Tenho analisado o meu manual de oficina da Honda e já percebi a engenharia que terei de fazer. No entanto, antes de me comprometer, preciso descobrir algumas coisas. Pensei em perguntar aqui e espero que alguém aqui tenha um motor desmontado do qual possa obter algumas medições.
A primeira coisa que preciso verificar é a espessura da flange na cambota à qual a engrenagem de acionamento do alternador é aparafusada. Ele leva 6 parafusos. Além disso, qual o tamanho dos parafusos? Parece que podem ser 10 mm? Tudo isso é importante porque vou usinar um boss para aparafusar nesta flange e esses seis parafusos suportarão a carga de um volante personalizado.
Aqui está uma foto da flange da cambota da qual preciso saber a espessura...
Outra questão. Qual é a medida do centro da cambota até a parte inferior do motor. Isso é importante para descobrir até onde o cárter vai pendurar na parte traseira do meu carro depois de instalado.
Voltarei em breve com mais perguntas, tenho certeza!
Saudações
Alex
Aqui na Nova Zelândia, sou dono deste pequeno Hillman Imp de 1965 que restaurei a partir de fevereiro de 2018. Estou agora a analisar a possibilidade de instalar um motor Honda Goldwing GL1500 de 1990 para potencialmente construir o meu próprio baby 911
Este é o meu Imp...
Aqui está o motor Datsun 1200 atualmente instalado...
O meu plano é remover toda a transmissão e a maior parte das engrenagens de acionamento da caixa. Tenho analisado o meu manual de oficina da Honda e já percebi a engenharia que terei de fazer. No entanto, antes de me comprometer, preciso descobrir algumas coisas. Pensei em perguntar aqui e espero que alguém aqui tenha um motor desmontado do qual possa obter algumas medições.
A primeira coisa que preciso verificar é a espessura da flange na cambota à qual a engrenagem de acionamento do alternador é aparafusada. Ele leva 6 parafusos. Além disso, qual o tamanho dos parafusos? Parece que podem ser 10 mm? Tudo isso é importante porque vou usinar um boss para aparafusar nesta flange e esses seis parafusos suportarão a carga de um volante personalizado.
Aqui está uma foto da flange da cambota da qual preciso saber a espessura...
Outra questão. Qual é a medida do centro da cambota até a parte inferior do motor. Isso é importante para descobrir até onde o cárter vai pendurar na parte traseira do meu carro depois de instalado.
Voltarei em breve com mais perguntas, tenho certeza!
Saudações
Alex