Steve Saunders Goldwing Forums banner
21 - 40 of 1,308 Posts
Progresso fantástico em pouco tempo Westgl.
Eu acho que você ficará tão satisfeito na estrada quanto está até agora.
A afinação é fundamental para um desempenho ideal. Uma vez ajustado, você pode esquecer de terminar aquele afogador. Algumas bombadas no acelerador para dar a partida e um bloqueio do acelerador é tudo que eu sempre precisei nos dias mais frios.
Rob e você se moveram rapidamente para chegar a este ponto. Impressionante.
Não vamos esquecer Bob. Foi ele quem colocou Tom em nossa mira.

Discussion starter · #22 ·
Obrigado pela sua ajuda CM85.

Quem é Bob?

Ele tem um nome de utilizador no fórum aqui?

Discussion starter · #23 ·
Saí ontem à noite às 21h30 e verifiquei se havia algum vazamento.

Não houve vazamentos.

Eu queria fazer uma conversão para carburador único porque minha moto tinha travado hidraulicamente pelo menos 4 vezes, anteriormente,

Então eu senti que não podia confiar nesta moto para me levar a qualquer lugar e me trazer para casa de forma confiável.

É verdade, a culpa é minha por não fechar a válvula de corte do tanque de combustível.

Mas até agora eu esqueci de fazer isso pelo menos 4 vezes

Então, por enquanto, pelo menos, sem vazamento de combustível.

Antes, o combustível vazava em cima do motor e uma grande poça de combustível sob a moto.

Discussion starter · #24 ·
Liguei a moto ontem à noite às 21h30, a frio.

Ligou instantaneamente!!

Mantive o acelerador aberto a cerca de 1500 rpm por menos de 15 segundos, isso foi tudo o que precisou.

Daí em diante, senti que poderia pilotá-la.

Essa bomba de aceleração realmente ajuda muito.

Discussion starter · #25 ·
Um coletor realmente simples (muito mais fácil de fazer do que o coletor GL1100) pode ser feito para caber no GL1500.

Discussion starter · #26 ·
Olá CM85

Por acaso sabe,

Quais são todos os tamanhos dos jatos e dos tubos de emulsão neste carburador 32DFT?

Obrigado

Discussion starter · #27 ·
Eu tenho um termômetro digital a laser, basta apontar o laser para qualquer coisa e ler a temperatura.

Após aquecer, liguei a moto e fiz algumas leituras de temperatura, enquanto o motor estava funcionando.

Todos os cilindros estão dentro de 1-2 graus um do outro, então acho que o motor está funcionando muito bem.

Eu também usei este termômetro para verificar o coletor central, se ele congelar ou congelar, posso medir a temperatura muito rapidamente.

Eu medi a temperatura nos coletores de admissão Oem, cabeças e topo do cilindro do motor, coletor VW, depois que a moto atingiu a temperatura.

Surpreendentemente, o problema de temperatura de congelamento ou congelamento não parecia ser um problema. O plenum VW estava a 103 graus, se o combustível estivesse congelando, eu acharia que o coletor VW estaria muito mais frio.

Eu, por enquanto, removi a tampa atrás do radiador, isso permite que mais calor do radiador volte para o coletor VW e o carburador, e forneça ar aquecido para a entrada do carburador durante o funcionamento, isso pode ser de grande ajuda.

Olá CM85

Você saberia,

Quais são todos os tamanhos dos jatos e dos tubos de emulsão neste carburador 32DFT?

Obrigado
A menos que Tom tenha mudado alguma coisa (não acho que ele tenha), o carburador deve ser jateado de fábrica.

A foto abaixo é do manual da Ford específico para o carburador.

Attachments

Discussion starter · #29 ·
Obrigado CM85,

Atualização: eles estão chamando de tubo de poço, em vez de tubo de emulsão

Seria a calibragem para a transmissão manual em nossos carburadores?

Não vejo o tamanho do tubo de emulsão listado lá, alguma ideia do que seria?

A menos que Tom tenha mudado alguma coisa (não acho que tenha), o carburador deve ser calibrado de fábrica.

A foto abaixo é do manual da Ford específico para o carburador.

Obrigado CM85,

Seria a calibragem para a transmissão manual em nossos carburadores?

Não vejo o tamanho do tubo de emulsão listado lá, alguma ideia de qual seria?
Automático ou manual, não sei. Tom deveria ter deixado a etiqueta da Ford no corpo dos carburadores para identificá-lo?

Os tubos de emulsão na terminologia da Ford são os tubos Well.

Os números na linha horizontal superior dos gráficos seriam os mesmos verticalmente para os outros carburadores, a menos que um número diferente apareça.

Caso contrário, acredito que as diferenças de modelo estão na afinação.

Discussion starter · #31 ·
Obrigado

Discussion starter · #33 ·
Obrigado CM85

Essa é uma fonte de informação muito boa,

Eu gosto da compensação de alta altitude, que pode ser adicionada a esses carburadores.

Discussion starter · #34 ·
CM85

Outro pensamento que tive para fazer um coletor de admissão como os coletores Juans & LDwingnut.

É pegar uma cabeça Goldwing sobressalente com os coletores OEM montados, levar a cabeça para minha oficina de escapamento e pedir que ele dobre alguns tubos em forma de U indo da frente para os cilindros traseiros nos coletores oem.

Acontece que tenho uma cabeça sobressalente na oficina com coletores oem montados.

Provavelmente use alguns tubos de aço de parede fina de 1,3/8" OD x 0,055-0,062, com mangueira de silicone de 1,25" ID sobre o tubo, depois empurrados para dentro do coletor OEM e presos, pois esta é uma ótima vedação apertada para os coletores OEM, ele compensará a diferença e terá algo rígido para prender, as conexões também seriam muito fáceis.

Isso parece, para mim, que teria uma velocidade de carga melhor/mais rápida nos cilindros, pois teria o mesmo ID dos coletores OEM.

ID do coletor, menos um volume maior de folga de ar, como o coletor VW tem e mais direcionado.

Mas eu tenho que dizer que meu GL1100 está funcionando excelente, então como posso melhorar muito?

Peça à oficina de escapamento para dobrar algumas extremidades do coletor em forma de U de 180 graus, este seria o tubo de aço de 1-3/8" od, pois este é o tamanho correto do tubo de aço de parede fina para ir de um coletor para o outro,

Em forma de U, como da frente para os cilindros traseiros no lado esquerdo e da frente para o cilindro traseiro no lado direito da cabeça, para que possam ser presos nos coletores oem,

depois no topo ou na extremidade da curva, abra um buraco, também o ID do tubo de aço de 1-3/8".

Peça ao cara do escapamento para soldar um pequeno pedaço de tubo reto na nova abertura do buraco.

Agora você pode usar a mesma mangueira de silicone 1-1/4"ID, entre as duas peças novas e a seção central que o cara do escapamento acabou de dobrar com o tubo curto reto soldado.

Então, uma terceira peça pode ser feita para a seção central para montar o carburador de corpo único. Ou um carburador 2bbl.

Você pode ter duas seções centrais diferentes, para cada base de carburador,

Novamente usando o mesmo tubo de aço para a seção central e fazendo uma placa de montagem do carburador.

Esses coletores em forma de "U" fariam alguns coletores de carburador duplos realmente bonitos.

Eu provavelmente poderia produzir um conjunto de coletores de carburador duplos em um fim de semana, eles parecem ser muito fáceis.

Peça ao meu cara do escapamento para dobrar alguns pares deles, ele é barato quando se trata desse tipo de coisa

Eu me pergunto se dois 32DFT seriam demais para um GL1100 ou GL1200

Eu posso construir este coletor, só para provar, para meu projeto GL1200 Reverse trike que está chegando para o inverno. Eu tenho 95% do que preciso para concluir este projeto

Eu precisarei trocar os conectores das tomadas de 220V da minha oficina, para meu compressor, pistola de plasma e soldador, para que eles estejam prontos para funcionar aqui na nova oficina.

Os coletores de carburador duplos seriam bons em um Reverse Trike com o alternador Chevy na frente usando uma polia de 5" de diâmetro da Tractor Supply que carrega totalmente em marcha lenta.

Discussion starter · #35 ·
Imagino que minha nova, nova para mim, oficina de 3200 pés quadrados ficará um pouco fria neste inverno.

Estes são Muito eficientes!!

E você está usando algo que as pessoas jogam fora/dão.

O aquecedor de água quente antigo também é descartável, deve ser um aquecedor de água quente elétrico, eles são mais fáceis de converter.

Pode usar um aquecedor de água menor, mas para uma oficina grande, você quer um aquecedor grande.

Depois de retirar tudo isso do tanque do aquecedor, ele não é tão grande.

Em seguida, passe um tubo de chaminé para fora, por acaso já o tenho no telhado da minha oficina, só preciso de tubos.

Óleo velho é combustível barato/gratuito.

Também construirei um aquecedor de óleo usado para minha oficina, para me manter aquecido durante o inverno.

O óleo usado é queimado e queima dentro de um aquecedor de água quente elétrico de 50 galões, usando apenas o tanque de água e o queimador, o resto vai embora.

Então, vou convertê-lo para um queimador de óleo, é feito de forma muito barata.

Todo óleo usado (óleo de motor, de trocas de óleo, vizinhos que lhe dão óleo grátis, óleo de motor usado.

O óleo velho é colocado em um tanque de retenção de 5 galões, que fica 3-4 pés acima do aquecedor, é alimentado por gravidade a uma determinada taxa, isso pode ser conectado a um termostato com um monitor de taxa de gotejamento de óleo com base em um termostato barato.

De qualquer forma, esse é o plano

Discussion starter · #36 ·
Sai, verifiquei se havia vazamentos de combustível, NENHUM com a nova conversão de carburador único.

Tenho quase certeza de que teria um derramamento de combustível por todo o lado, se tivesse os carburadores OEM, agora mesmo, pois o filtro de combustível estava CHEIO.

Partida a frio;

Eu a liguei novamente, ligou instantaneamente, mantive o acelerador em 2k rpm por cerca de 1-2 minutos a frio durante a noite.

Ela funcionaria sem que eu mantivesse o acelerador em 2k rpm. Eu queria ver a rapidez com que ela estaria quente e pronta para andar.

Depois disso, ela funcionou muito melhor do que a OEM, a OEM parecia muito mais fria, talvez 5 minutos, com o afogador por 1 minuto, a OEM foi um período mais longo no início.

O motor estava na temperatura. Ok, senti o centro inferior do coletor VW, enquanto ele estava funcionando, era como uma geladeira, estava frio.

Eu não consegui colocar a pistola de temperatura lá embaixo para obter uma leitura.

Temperatura tomada em cada cabeçalho saindo 2" da cabeça, todos os cilindros dentro de 2-3 graus um do outro

Discussion starter · #37 ·
Corte a panela do filtro de ar.

Para esse filtro de ar, usei um anel O de grande diâmetro, que se encaixa ao redor da parte superior do carburador, ele veda muito bem.

Quando eu o liguei desta vez, para realmente ouvir ele funcionando, sem nenhum entusiasmo ou talvez concentração para bloqueá-lo.

Esse motor soa muito bem, estou notando o ressalto do came muito mais do que antes, com o suporte do carburador OEM.

Ele soa mais como um Camaro V8 saudável com um came suave e agradável agora, do que um Goldwing, onde foi minha goldwing?

O som da admissão é perceptível e soa muito bem também, e é um bom complemento para a maneira como a moto soa agora.

Devo colocar um Bowtie Chevy nele para assustar os HDs?

Discussion starter · #38 ·
Último trabalho para hoje.

1. Terminei de cortar o cabo do acelerador Suporte, eu realmente adiei isso, eu sabia que construir uma peça com ferramentas manuais ia ser um PITA, eu sou melhor com ferramentas elétricas.
2. Cortei a placa inferior para o filtro de ar para que coubesse no carburador. topo, anel de vedação grande instalado como vedação do carburador para o filtro.

Lista de tarefas para amanhã, sim, como se eu fosse seguir essa lista.
1. Troca de óleo e filtro no motor, algumas travas hidráulicas e parado por um tempo, acho que é uma boa ideia, ver que vou colocá-lo sob carga e fazer um test drive, muito em breve!!.
2. O filtro de ar vai ser fixado por um pedaço de haste roscada, porca e uma arruela de borracha, com arruela de metal, e porca borboleta.
3. Obtenha um pedaço de mangueira para o respiro do cárter para a nova placa de base do filtro de ar
4. Parafusos mais longos na frente do coletor VW para fixação do carburador, como novo suporte de retenção do cabo do acelerador, tenho apenas duas roscas no fixador, a especificação Mil exige pelo menos 3,5 roscas por fixador.

Algumas fotos
#1 & #2, #3, & #4 & #5 você pode ver meu suporte do cabo, ainda precisa de um pouco de primer e tinta.
#3 & 4 mostra a fixação do cabo do acelerador uni-link, não há como aquela extremidade do cabo oem sair de lá.
#6 mostra o anel de vedação grande como vedação do filtro para o carburador
#2 você pode ver a arruela "D" OEM, e a porca de ajuste no cabo do acelerador
O cabo do acelerador pode ter alguma folga removida, mas por enquanto está bom, bom para testes.
#7 é o filtro de ar

Eu também posso precisar de um pequeno ajuste de torção no suporte de retenção do cabo do acelerador, para que ele fique em um ângulo melhor.
O suporte de retenção do cabo do acelerador tem 3/16" de espessura. aço

Nós temos aceleração total com este cabo e combinação de suporte
Na verdade, a tração do acelerador OEM Honda é mais longa do que esta configuração de conversão Weber Single Carb.

Attachments

Tenho coletores duplos configurados para usar os DFTs feitos e que estão na minha oficina de Fabricação. Não pretendo usá-los no piloto diário.

A minha experiência em usar um adaptador para que um Solex possa ser usado no plenum é boa e durou cerca de um ano, com um inverno inteiro aqui em SD no meio do período. Um Brosol H30/31 funciona muito bem e o afogador facilita as partidas a quente. Sem reclamações da minha parte se usado em um piloto diário em quaisquer condições. Estou satisfeito com os resultados que obtive.

Eu tive a bóia presa no meu DFT uma vez, resultando em um hidro-lock. Eu postei sobre isso aqui e talvez em outro lugar. Eu não sei por que aconteceu. Foi logo após a montagem de um novo carburador e eu não sei a quem culpar exatamente. Estou supondo que um pedaço da mangueira de combustível se soltou internamente e chegou à válvula da bóia. Eu simplesmente não sei. Eu limpei os cilindros e não tive problemas/preocupações desde então. Isso foi no ano passado, em algum momento durante a primavera, por aí...

Sim, eu desisti de comparar minha conversão com um rack original há algum tempo. Minha moto é simplesmente confiável e estável, em parte devido a este carburador.

Eu anexei fotos como um incentivo à reflexão.

Attachments

Discussion starter · #40 ·
CM85,

Você já usou uma configuração de carburador duplo DFT?
Dois DFTs eram carburadores demais para nossos Wings?

Tenho usado dois filtros de combustível: um do tanque, localização OEM original, filtro transparente, e outro filtro de combustível após a bomba de combustível antes dos carburadores, pois pode haver sujeira presa em uma bomba de combustível, que libera intermitentemente.

Sim, você poderia ter apenas algo na mangueira, ou um pequeno pedaço de mangueira.

Hoje,
tenho uma pequena lista de tarefas para fazer na moto, então vou fazer um teste de carga, fazendo um test ride.

21 - 40 of 1,308 Posts