Steve Saunders Goldwing Forums banner
Status
Not open for further replies.
41 - 60 of 66 Posts
postagem importada

CaptainMidnight85 escreveu:
Eu sou um maluco qualificado. ...Na verdade, qualificado como tal por muitos aqui...

Com manutenção anual (manutenção do tipo desligamento no inverno), a rotina usual seria revisar sua bicicleta; tudo, de frente para trás e de cima para baixo. Sendo que eu faço isso quase perpetuamente de qualquer maneira, essa deve ser a razão pela qual eu nunca tive um problema com WD-40 e conexões elétricas.

Se eu fosse fazer a manutenção de um conector com WD-40 e deixar uma bicicleta em um carregador durante o inverno e não fazer mais nada, bem, então... eu suponho que vou receber o que me é devido por meus esforços de PM. Deixar por anos? ... Eu não consigo tolerar esse pensamento.

No meu mundo real, WD-40 e conectores elétricos são uma coisa boa. Eu não estou operando aeronaves ou usando-o em placas de PC. É 12V DC, ...e é OK para usar. Motocicletas e sujeira fazem parte da vida, portanto, Manutenção Preventiva além da maioria dos outros transportes rodoviários particulares. Se a coleta de sujeira em um conector com manutenção for um problema, comece a usar conectores selados. Não há outra maneira de manter a "sujeira" do seu conector. A conexão metal com metal limpa é o que é importante. A sujeira da superfície ao redor não é de grande preocupação em 12Vdc.

Se todos os proprietários anteriores do meu '78 tivessem mantido seu PM nas conexões elétricas, eu não teria que cortar e soldar as conexões que fiz.

Bons hábitos de Manutenção Preventiva são o verdadeiro problema, pois o WD-40 está recebendo uma má reputação aqui, na minha opinião.

A teoria é insignificante para a experiência no meu mundo. Alguém lá em cima mencionou algo nessa linha. Re-ler o tópico para encontrá-lo simplesmente não é tão importante... Eu sou um "Homem da Teoria" eu mesmo, mas minha experiência diz que a maioria do conteúdo neste tópico é insignificante no mundo real, pois se refere às minhas motocicletas e minhas práticas de manutenção delas..

Não é uma chama, apenas uma pequena injeção da minha realidade com o assunto. :smiler::waving:
É por isso que sou viciado neste fórum! Eu admito. Eu amo um bom debate e também amo pessoas com uma opinião que não têm medo de expressá-la. :applause:

postagem importada

Bem, deixe-me perguntar isto, o que devemos usar se tivermos algo como o botão EMG preso? Acabei de receber uma lata muito pequena de WD 40 para carregar comigo, mas agora vou substituí-la, mas com o quê?

postagem importada

JIMBO83 escreveu:
wingsam41 escreveu:
jdvorchak escreveu:
JIMBO83 escreveu:
Gostaria de ouvir o que gsmaclean ou sandiegobrass têm a dizer sobre este assunto. Muitas pessoas usam WD40 em eletrônicos e juram por isso. Eu gostaria de uma resposta definitiva de alguém qualificado para dar uma.
Eu respeito a opinião deles e mencionei que existem cerca de um milhão de pessoas que discordariam de mim. Quase me ofendo com sua declaração. Quase, mas não. Eu trabalho com carros e caminhões, etc., há muito tempo. Comecei em 1966. Trabalhei como técnico de bancada de aviônica por vários anos. Trabalhei em sistemas de controle de voo digital e analógico. Radar digital e DME. Equipamentos de navegação e comunicação e equipamentos DF, então sinto que estou qualificado para fazer essa declaração sobre WD-40 ou praticamente qualquer dispositivo eletrônico. Atualmente, sou analista de sistemas sênior da AT&T e sou suporte de 3º nível em software e hardware baseado em SO em sistemas UNIX de médio porte.

Por favor, não me entenda mal, mas sou qualificado!
Uma coisa a notar é que certos limpadores de contato podem danificar o plástico e causar sua distorção. Muitas vezes, os interruptores podem não funcionar devido ao acúmulo de sujeira nos mecanismos de plástico, mesmo que os próprios contatos permaneçam limpos. A este respeito, o limpador de contato pode ser tão ou mais prejudicial a um interruptor.

Um jato concentrado de ar comprimido disponível na radio shack (o tipo com o tubo minúsculo) é provavelmente a coisa mais segura para tentar primeiro.

Eu também era um técnico de aviônica, mas na aeronave real. Usávamos limpador de contato em interruptores de jugo e afins para fazê-los se mover, mas cedo ou tarde eles acabariam travando/não funcionando novamente e teriam que ser substituídos.

Pessoalmente, acho que o WD-40 tem a mesma probabilidade de estragar um interruptor que alguns limpadores de contato. No entanto, funciona e, pela minha experiência, não parece causar danos ao plástico (borracha é outra história).

Normalmente, a solução real é desmontar o interruptor e limpá-lo, mas você corre o risco de poucas peças voadoras e a possibilidade de perder tempo de pilotagem. Se você tiver que borrifar novamente em algumas semanas - sem problemas.

Só minha opinião.

Também direto do site da WD-40...

O que significa WD-40?
WD-40 significa literalmente Water Displacement, 40th attempt (Deslocamento de água, 40ª tentativa). Esse é o nome direto do livro de laboratório usado pelo químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. O químico, Norm Larsen, estava tentando criar uma fórmula para evitar a corrosão - uma tarefa que é feita deslocando a água. A persistência de Norm valeu a pena quando ele aperfeiçoou a fórmula em sua 40ª tentativa.
Como uma pessoa que lê sua postagem original estaria ciente de suas qualificações? Fico feliz que você só tenha “quase se ofendido” com meu comentário, mas mesmo que você se ofendesse, isso não seria justificado, pois eu não sabia do seu currículo.
Jimbo - Não só não me ofendi com o que você disse - na verdade, peguei você em citações por engano - estava tentando capturar o que Jay disse sobre WD e o fato de que ele era um técnico de aviônica. Eu estava apenas apontando que eu também trabalhei nessa área. A essência do que eu estava dizendo era que o uso de WD em contatos elétricos não é a coisa mais maligna que existe. Não fiquei ofendido nem pretendi ofender ninguém. Afirmei que borrifar limpador de contato em um interruptor pode causar tantos danos quanto usar WD, mas por razões diferentes. Além disso, essa foi minha primeira postagem neste tópico, então não tenho certeza do que você quer dizer com postagem original.

Só para deixar claro, eu borrifei WD-40 em meus interruptores. Não me orgulho disso, mas às vezes você quer andar e não f**k com pequenas peças de interruptores.

Save
postagem importada

Mundo pequeno. Eu também era técnico de aviônica no Corpo de Fuzileiros Navais. Eu estava com o VMFP-3 no 3º Maw, El Toro CA. Trabalhei em sistemas de reconhecimento aéreo instalados em RF4B. Também fiz OJT para MOS secundário no MCAS Cherry Point em A4 (sim, eu sou tão velho) Fiz meu treinamento na NAS Millington, Memphis TN. Fiz aviônica de nível organizacional e intermediário.

postagem importada

Uau! Mais opiniões do que um monte de velhas em uma festa da Avon. :) Bem, aqui está a minha, baseada na experiência, a melhor professora de todas. 1-WD40 é muito melhor do que nada, então jogue-o em sua alforje e fique feliz por tê-lo se precisar. 2- sim, fede muito e eu odeio aquele cheiro nojento. 3-é muito bom para remover piche, eu costumava telhar casas (então eu sei) e você vai pegar piche nas mãos e nas ferramentas. Corta-o imediatamente. Ótimo para limpar a cabeça de uma pregadeira pneumática também. 4-Atrai sujeira como ninguém. Quase inútil nesse aspecto. A maioria das coisas em lata fazem na minha experiência, então use o que você tem e volte a andar. Estes não são Boeings a 40.000 pés com 200 vidas em suas mãos - são motocicletas. Provavelmente não vai matar ninguém...
Morda isso.

postagem importada

É interessante que o site deles www.wd40.com evite cuidadosamente fazer quaisquer alegações quanto aos seus usos. Eles listam 2000 usos, mas se você olhar a nota de rodapé, sua isenção de responsabilidade afirma que todos os 'usos' do WD40 no site são aqueles enviados por outras pessoas e eles não se responsabilizam. Ótimo truque de marketing!!! Eles fazem um produto, não fazem nenhuma alegação sobre para que ele pode ser usado e deixam os clientes dizerem a eles!

postagem importada

Jesus., nada como WD40 ou "qual a melhor bateria ou pneu" para nos fazer andar.
Na minha opinião apenas... WD40 é uma ótima coisa se usado como foi originalmente pretendido, que é como um agente de deslocamento de água com uma ligeira função de corte de graxa e lubrificação incluída.
Eu acho que Hanko acertou em cheio ao dizer que este produto é bom, assim como muitos outros do seu tipo, para limpar interruptores elétricos, etc., desde que os procedimentos sejam seguidos. O problema que vemos como motociclistas é que os interruptores com os quais lidamos são todos expostos e sujeitos ao pior tempo, sujeira da estrada, café/cerveja derramados, etc.
Estou surpreso que eles ainda funcionem depois de alguns anos.
Em suma, uma boa dose de qualquer limpador que você escolher, depois acione o interruptor para limpar e, em seguida, uma rajada de ar para remover
a porcaria. Em seguida, uma pequena dose de silicone ou Teflon para LUBRIFICAR o interruptor, pois os contatos secos do interruptor se desgastarão tão rápido quanto qualquer outro contato metal com metal.

postagem importada
É perfeito para limpar a cola preta que costumava ser usada para fixar VCT (azulejo composto de vinil) - é só para isso que eu uso - remover alcatrão rodoviário, limpeza diversa de substâncias como essa

Discussion starter · #50 ·
postagem importada
dj Eu esqueci disso. Na verdade, eu uso diluente de esmalte ou diluente de laca para esses trabalhos, mas é isso que eu tenho por perto.

Save
Discussion starter · #51 ·
postagem importada

machinehead escreveu:
Jesus ., nada como WD40 ou "qual é a melhor bateria ou pneu" para nos fazer andar.
Na minha opinião apenas... WD40 é uma ótima coisa se usado como foi originalmente pretendido, que é como um agente de deslocamento de água com uma ligeira função de corte de graxa e lubrificação incluída.
Eu acho que Hanko acertou em cheio ao dizer que este produto é bom, assim como muitos outros do seu tipo, para limpar interruptores elétricos, etc., desde que os procedimentos sejam seguidos. O problema que vemos como motociclistas é que os interruptores com os quais lidamos são todos nus e sujeitos ao pior tempo, sujeira da estrada, café/cerveja derramados, etc.
Estou surpreso que eles funcionem depois de alguns anos.
Em suma, uma boa dose do limpador que você escolher, depois acione o interruptor para limpar e, em seguida, uma rajada de ar para remover
a porcaria. Em seguida, uma pequena dose de silicone ou Teflon para LUBRIFICAR o interruptor, pois os contatos do interruptor seco se desgastam tão rápido quanto qualquer outro contato metal com metal.
Eu gosto de manter as coisas simples. Eu simplesmente uso o processo de uma etapa de atingi-lo com limpador de contato da Radio Shack e esqueço isso.

Save
Discussion starter · #52 ·
postagem importada

red_bike escreveu:
Bem, deixe-me perguntar isto, o que devemos usar se tivermos algo como o botão EMG preso? Acabei de receber uma lata muito pequena de WD 40 para carregar comigo, mas agora vou substituí-la, mas com o quê?
esta pergunta exata poderia iniciar uma série de eventos para rivalizar com o tópico mais recente sobre pneus ou óleo. Eu acredito em usar a ferramenta certa para o trabalho. Eu não uso um martelo para aparafusar um parafuso e uso um limpador de contato para limpar os contatos. A única razão pela qual uso o limpador de contato da marca Radio Shack é que ele está prontamente disponível e funciona muito bem. Costumava ser comercializado nos EUA um limpador de contato chamado "Cramolin", que era o melhor que eu já vi. Não disponível que eu saiba, exceto online e não tenho certeza se é a mesma coisa. Também li que o limpador Radio Shack é a antiga fórmula Cramolin. Eu não acho, mas é um limpador muito bom e faz o trabalho. Agora é mais caro que o WD-40, mas um pouco rende muito. Comprei esta última lata há cerca de 3 anos. Usei-o em todos os contatos e interruptores que consegui encontrar em 3 achados de celeiro diferentes e ainda tenho cerca de 1/4 da lata sobrando. Como eu disse, com um bom limpador de contato, muito pouco rende muito.

Se você decidir comprar um pouco de limpador Radio Shack, notará 2 tipos:
1. Limpador
2. Limpador e lubrificante

Eu nunca experimentei o lubrificante do limpador. Eu só uso o Limpador. Eles também podem chamá-lo de "limpador de sintonizador", mas ninguém usa mais sintonizadores, então acho que é apenas chamado de Limpador de Contato. Se você não se lembrar do que eu disse, o limpador é mais barato e eu sou bem barato, então talvez isso o ajude a se lembrar.

Save
postagem importada

Limpador eletrônico CRC QD para limpar, em seguida, pulverizar spray de cabelo White Rain no exterior para selar e impermeabilizar?

Save
postagem importada

"Eu amo WD-40", mas nunca o uso. Eu tenho consertado e reparado relógios por 40 anos. Eu honestamente ganhei milhares de dólares por causa do WD-40. A primeira coisa que o proprietário de um relógio com defeito faz é borrifá-lo com WD-40. Então, depois de uma semana ou mais, eles me trazem porque agora está tudo grudado e não funciona de jeito nenhum e eu tenho que limpá-lo quimicamente.

A melhor coisa que encontrei como substituto para carregar na bicicleta é uma lata de spray de silicone. Ele é aplicado molhado e seca completamente com uma leve camada de silicone. Sem sujeira ou poeira.

Save
postagem importada

wingsam41 escreveu:
WD-40 cura o sarampo.
Ótimo também para escovar os dentes. :ROFL:

Save
postagem importada

Tracker1954 escreveu:
Ouvi dizer que WD-40 e Windex funcionam bem para artrite.:?
A menos que misturado com Pledge!!:ROFL:

Save
postagem importada

Isso solta as coisas. Não é um lubrificante. É feito de óleo de peixe (talvez por isso seja um excelente atrativo em iscas de pesca). Não o uso em coisas elétricas porque pode ser combustível quando aquecido um pouco. Por outro lado, eu sempre tenho uma lata à mão no celeiro, mas não tento pregar pregos com ele. Às vezes, no entanto, é a ferramenta certa.

Save
postagem importada

WD-40 é como Dorthy realmente encontrou o caminho de volta para Kansas.:cheesygrin:

Save
41 - 60 of 66 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.