Steve Saunders Goldwing Forums banner
Status
Not open for further replies.
21 - 40 of 66 Posts
postagem importada

Durante um ataque de mosquitos em um veleiro nos trópicos, não tínhamos mais repelente, então nos cobrimos com WD40. Acabou com a maioria deles. Ajudou com nossos bronzeados também :)

postagem importada

É verdade que o WD27 foi mais tarde comercializado como Diet Coke?;)

Save
postagem importada

Tem um amigo que o usa para dar partida em motores pequenos depois
de reconstruí-los. Diz que é melhor que gasolina para dar a
partida neles pela primeira vez.

Save
postagem importada

redbaron escreveu:
...Peguei minha lata confiável de WD-40, dei uma pequena borrifada nas escovas e no rolamento...estendi a mão, virei a chave, liguei o motor do soprador...Você pode dizer Chamas saindo dois pés direto no seu rosto??????...
Eu culparia isso pelo propelente na lata. Fumos então presos no motor elétrico - faísca - kaboom. Fico feliz que você não tenha sofrido nenhum ferimento grave.

Save
postagem importada

Tri-Flow é suposto ser bom para armas, equipamentos de pesca, máquinas de costura, etc. como lubrificante. Não acho que seria bom para coisas elétricas. Aqui

Save
Discussion starter · #28 ·
postagem importada

Meu vizinho que trabalha com motores de cortadores de grama usa isso como fluido de partida.... Eu esqueci disso. Eu dei a ele minha lata de WD-40 que minha esposa trouxe para casa.

Save
Discussion starter · #29 ·
postagem importada

JIMBO83 escreveu:
Gostaria de ouvir o que gsmaclean ou sandiegobrass têm a dizer sobre este assunto. Muitas pessoas usam WD40 em eletrônicos e juram por isso. Gostaria de uma resposta definitiva de alguém qualificado para dar uma.
Eu respeito a opinião deles e mencionei que há cerca de um milhão de pessoas que discordariam de mim. Quase me ofendo com sua declaração. Quase, mas não. Trabalho com carros e caminhões, etc., há muito tempo. Comecei em 1966. Trabalhei como Técnico de Bancada de Aviônica por vários anos. Trabalhei em sistemas de controle de voo digitais e analógicos. Radar digital e DME. Equipamentos de navegação e comunicação e equipamentos DF, então sinto que estou qualificado para fazer essa declaração sobre WD-40 ou praticamente qualquer dispositivo eletrônico. Atualmente, sou Analista de Sistemas Sênior da AT&T e sou suporte de 3º nível em software e hardware baseado em SO em sistemas UNIX de médio porte.

Por favor, não me entenda mal, mas sou qualificado!

Save
postagem importada

Wolfman escreveu:
Rudy escreveu:
Você deveria ver o que o WD-40 faz com a fechadura de um revólver. Tínhamos uma regra estabelecida. Se o proprietário usasse WD-40 nele, não o aceitaríamos como troca por nenhum preço.
O que ele faz?
Ele gruda na fechadura, assim como faz com os interruptores se for deixado lá.

Save
postagem importada

jdvorchak escreveu:
JIMBO83 escreveu:
Gostaria de ouvir o que gsmaclean ou sandiegobrass têm a dizer sobre este assunto. Muitas pessoas usam WD40 em eletrônicos e juram por isso. Gostaria de uma resposta definitiva de alguém qualificado para dar uma.
Eu respeito a opinião deles e mencionei que há cerca de um milhão de pessoas que discordariam de mim. Quase me ofendo com sua declaração. Quase, mas não. Trabalho com carros e caminhões, etc., há muito tempo. Comecei em 1966. Trabalhei como técnico de bancada de aviônica por vários anos. Trabalhei em sistemas de controle de voo digital e analógico. Radar digital e DME. Equipamentos de navegação e comunicação e equipamentos DF, então sinto que estou qualificado para fazer essa declaração sobre WD-40 ou praticamente qualquer dispositivo eletrônico. Atualmente, sou analista de sistemas sênior da AT&T e sou suporte de nível 3 em software e hardware baseados em sistema operacional em sistemas UNIX de médio porte.

Uma coisa a notar é que certos limpadores de contato podem danificar o plástico e fazer com que ele se deforme. Muitas vezes, os interruptores podem não funcionar devido ao acúmulo de sujeira nas peças de plástico, mesmo que os próprios contatos permaneçam limpos. A este respeito, o limpador de contato pode ser tão ou mais prejudicial para um interruptor.

Uma explosão concentrada de ar comprimido disponível na loja de eletrônicos (o tipo com o tubo minúsculo) é provavelmente a coisa mais segura para tentar primeiro.

Eu também era um técnico de aviônica, mas na aeronave real. Usávamos limpador de contato em interruptores de jugo e afins para fazê-los se mover, mas cedo ou tarde eles acabariam travando/não funcionando novamente e teriam que ser substituídos.

Pessoalmente, acho que o WD-40 tem a mesma probabilidade de danificar um interruptor que alguns limpadores de contato. No entanto, funciona e, pela minha experiência, não parece causar danos ao plástico (borracha é outra história).

Normalmente, a solução real é desmontar o interruptor e limpá-lo, mas você corre o risco de poucas peças voadoras e a possibilidade de perder tempo de pilotagem. Se você tiver que borrifar novamente em algumas semanas, não tem problema.

Apenas minha opinião.

Também direto do site da WD-40...

O que significa WD-40?
WD-40 significa literalmente Water Displacement, 40th attempt (Deslocamento de água, 40ª tentativa). Esse é o nome direto do livro de laboratório usado pelo químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. O químico, Norm Larsen, estava tentando criar uma fórmula para evitar a corrosão - uma tarefa que é feita deslocando a água. A persistência de Norm valeu a pena quando ele aperfeiçoou a fórmula em sua 40ª tentativa.

Save
postagem importada

Eu sei que não é isso que vocês querem ouvir aqui, mas o verdadeiro limpador para contatos e conexões está em 3 ferramentas diferentes, pequenas o suficiente para caber no seu bolso, chamadas escova de contato e pá, raspador e alisador. Eles fazem esses em tamanhos diferentes e eu os uso há anos.
WD 40 é o melhor para iniciar incêndios em equipamentos caros.
Qualquer pessoa que queira questionar o conhecimento de uma pessoa sobre qualquer assunto deve primeiro ter experiência no campo de trabalho, experiência prática em vez de qualquer diploma ou treinamento.
Eu tenho um Mestrado em Tecnologia, mas é apenas o nome desse treinamento e teste.
A experiência prática nas trincheiras tem sido meu melhor professor.

Save
postagem importada

Na minha carreira, trabalhei em radares, lançadores de mísseis, computadores, Waldos controlados remotamente, montadores robóticos muito grandes e agora, nos últimos 20 anos, processadores de moeda de alta velocidade (máquinas grandes com mais de 12 pés de comprimento, 40 notas/segundo, usadas pelo Federal Reserve e pelos principais bancos). Em todos os casos, proibimos o uso de WD40 por causa do filme que ele deixa para trás depois que os solventes se dissipam. O filme atrai poeira e, com o tempo, gruda nas peças móveis.

Embora possa resolver seu problema inicialmente, ele causará mais problemas do que resolverá. Ele tem seus usos, mas não em interruptores, cabos de fios dentro de bainhas, rolamentos ou qualquer coisa que precise operar livremente. Especialmente se o item for usado como um interruptor de limite de segurança, etc.

Usamos uma combinação de limpadores de contato não rachantes que evaporam, ferramentas de brunimento (pequenas limas de contato finas de papel com diamante embutido - 4.000 grãos), lubrificantes de silicone ou Teflon que não atraem poeira e vários solventes para limpar os lubrificantes anteriores que atraem poeira.

Se você quer interruptores confiáveis, faça-os direito e não use WD40.

Se você quer um passeio selvagem, basta usar WD 40 no cabo do acelerador e esperar cerca de 3-4 meses. Um dia você vai acionar o acelerador e ele não retornará à marcha lenta. Espero que você tenha a presença de espírito de usar o interruptor de corte (espero que você não tenha usado WD40 nele).

Henry

postagem importada

Usado para ver pessoas usando em rolamentos de roteador. Então, quando o rolamento queimava e explodia... Bingo, lá se vai o trabalho.

O exército e os militares usam-no extensivamente para limpar armas, o que deve dizer-lhe algo sobre a fórmula.

Aqui está um bom site para ver como usá-lo.

http://www.wd40.com/uses-tips/

Save
postagem importada

Um dos melhores usos que consigo pensar para o WD40 é para remover piche/óleo do seu carro depois de ter passado por ele. JB80 é incrível para soltar conexões de compressão ou praticamente qualquer coisa enferrujada e emperrada. Usamos muito JB80 onde trabalho para soltar as conexões nos caminhões de arado estaduais, tratores e todos os equipamentos pesados.

postagem importada

WD40 é bom para soltar peças enferrujadas e limpar ferrugem de metais usando scotch-brite se você não estiver preocupado com arranhões, e sim, é bom para soltar quase tudo. Mas não o usaria como lubrificante, ele evapora
deixando para trás o lubrificante original, tornando-o pegajoso (o problema está de volta).
Eu uso diluente de laca, é barato, rende muito e o compressor funciona muito bem para soprar as peças, mas você tem que ter cuidado com o que você usa.
Também ouvi dizer que ele tem querosene. (Senhores, liguem seus motores !)

i

Save
postagem importada

wingsam41 escreveu:
jdvorchak escreveu:
JIMBO83 escreveu:
Eu respeito a opinião deles e mencionei que há cerca de um milhão de pessoas que discordariam de mim. Quase me ofendo com sua declaração. Quase, mas não. Trabalho com carros e caminhões, etc., há muito tempo. Comecei em 1966. Trabalhei como Técnico de Bancada de Aviônica por vários anos. Trabalhei em sistemas de controle de voo digitais e analógicos. Radar digital e DME. Equipamentos de navegação e comunicação e equipamentos DF, então sinto que estou qualificado para fazer essa declaração sobre WD-40 ou praticamente qualquer dispositivo eletrônico. Atualmente, sou Analista de Sistemas Sênior da AT&T e sou suporte de 3º nível em software e hardware baseados em SO em sistemas UNIX de médio porte.

Uma coisa a notar é que certos limpadores de contato podem danificar o plástico e fazer com que ele se deforme. Muitas vezes, os interruptores podem não funcionar devido ao acúmulo de sujeira nas peças de plástico, mesmo que os próprios contatos permaneçam limpos. A este respeito, o limpador de contato pode ser tão ou mais prejudicial a um interruptor.

Uma explosão concentrada de ar comprimido disponível na radio shack (o tipo com o tubo minúsculo) é provavelmente a coisa mais segura para tentar primeiro.

Eu também era um técnico de aviônica, mas nas aeronaves reais. Usávamos limpador de contato em interruptores de jugo e afins para fazê-los se mover, mas cedo ou tarde eles acabariam travando/não funcionando novamente e teriam que ser substituídos.

Pessoalmente, acho que o WD-40 tem a mesma probabilidade de estragar um interruptor que alguns limpadores de contato. No entanto, funciona e, pela minha experiência, não parece causar danos ao plástico (borracha é outra história).

Normalmente, a solução real é desmontar o interruptor e limpá-lo, mas você corre o risco de pequenas peças voadoras e a possibilidade de perder tempo de pilotagem. Se você tiver que borrifar novamente em algumas semanas - sem problemas.

Só a minha opinião.

Também diretamente do site da WD-40...

O que significa WD-40?
WD-40 significa literalmente Water Displacement, 40th attempt. Esse é o nome direto do livro de laboratório usado pelo químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. O químico, Norm Larsen, estava tentando criar uma fórmula para evitar a corrosão - uma tarefa que é feita deslocando a água. A persistência de Norm valeu a pena quando ele aperfeiçoou a fórmula em sua 40ª tentativa.
Como uma pessoa que lê sua postagem original estaria ciente de suas qualificações? Fico feliz que você só tenha "quase se ofendido" com meu comentário, mas mesmo que você se ofendesse, não seria justificado, pois eu não sabia do seu currículo.

postagem importada

Eu sou um louco qualificado. ...Na verdade, qualificado como tal por muitos aqui...

Com manutenção anual (manutenção do tipo desligamento no inverno), a rotina usual seria revisar sua bicicleta; tudo, da frente para trás e de cima para baixo. Sendo que eu faço isso quase perpetuamente de qualquer maneira, esta deve ser a razão pela qual eu nunca tive um problema com WD-40 e conexões elétricas.

Se eu fosse fazer a manutenção de um conector com WD-40 e deixar uma bicicleta em um carregador durante o inverno e não fazer mais nada, bem, então, ... eu suponho que vou receber o que me é devido pelos meus esforços de PM. Deixar por anos? ... Eu não consigo tolerar a ideia.

No meu mundo real, WD-40 e conectores elétricos são uma coisa boa. Eu não estou operando aeronaves ou usando em placas de PC. É 12V DC, ...e é OK para usar. Motocicletas e sujeira são parte da vida, portanto, Manutenção Preventiva além da maioria dos outros transportes rodoviários privados. Se a sujeira que se acumula em um conector com manutenção for um problema, comece a usar conectores selados. Não há outra maneira de manter a "sujeira" do seu conector. A conexão metal com metal limpa é o que é importante. A sujeira da superfície ao redor não é de pouca preocupação em 12Vdc.

Se todos os proprietários anteriores do meu '78 tivessem mantido sua PM nas conexões elétricas, eu não teria que cortar e soldar as conexões que fiz.

Bons hábitos de Manutenção Preventiva são o verdadeiro problema, pois o WD-40 está recebendo uma má reputação aqui IMO.

A teoria é insignificante para a experiência no meu mundo. Alguém lá em cima mencionou algo nessa linha. Re-ler o tópico para encontrá-lo não é tão importante... Eu sou um "Homem da Teoria" eu mesmo, mas minha experiência diz que a maioria do conteúdo neste tópico é insignificante no mundo real, pois se refere às minhas motocicletas e minhas práticas de manutenção delas.

Não é uma chama, apenas uma pequena injeção da minha realidade com o assunto. :smiler::waving:

Save
21 - 40 of 66 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.